Que todas as pessoas tenham os mesmos direitos é um desejo antigo. São conquistas que todas conhecemos: o iluminismo, a Declaração dos Direitos do Homem, muito mais tarde a afirmação dos direitos das mulheres, a abolição da escravidão, o fim da segregação racial, o casamento igualitário para as pessoas LGBTQ+ e mais que hão de vir. Não é uma semente que cresça num dia, precisa de muito tempo e é reversível. Ora, perto dela sempre há brutos, egocêntricos e pessoas sem empatia de moto-serra na mão. Nada deve mudar, mesmo que a injustiça seja o alicerce do edifício. Não interessam …
Continue lendo

