Apesar de dar aulas de jornalismo há quase vinte anos – comecei este fascinante caminho, de forma muito singela, com umas poucas horas, em 2006 e, desde então, nunca mais deixei de acreditar que é num bom sistema de educação e de formação que podemos, de facto, contribuir para mudar o mundo – nunca dei disciplinas de teorias da Comunicação. As teorias da Comunicação, no entanto, dão comigo, constantemente. Especialmente as que entraram no desuso do tempo – das que, justamente, melhores estudos e quem os pensou bem tornaram naturalmente obsoletas, às que foram precipitadamente declaradas inúteis pela máquina de …
Continue lendo

