Redação | O esforço para erradicar minas terrestres enfrenta um retrocesso global impulsionado por novos conflitos e desafios. A denúncia foi o tema central da 22ª Reunião dos Estados Partes da Convenção sobre o Banimento de Minas, que começou esta semana em Genebra com o objetivo de renovar os compromissos dos 166 países signatários. O relatório da Convenção afirma que a Rússia, que não é signatária do tratado, tem feito uso extensivo de minas antipessoais na Ucrânia desde o início da invasão. Por sua parte, a Ucrânia que firmou o acordo, está a tentar suspender sua aplicação durante o conflito. …
Continue lendo

